Marlina se diz contrária à construção de nova sede da Câmara em quadra de tênis da Praça Sesquicentenário


Em fala na tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de outubro, a vereadora Marlina Oliveira (PT) expôs seu posicionamento em relação ao planejamento da construção de um novo prédio para a sede do Poder Legislativo brusquense. A parlamentar frisou que recebeu questionamentos da população a respeito, após a Câmara ter iniciado um processo licitatório para a contratação de serviços de engenharia e arquitetura no mês de setembro.

“Eu sou totalmente contra à construção da nova sede na quadra de tênis. Especialmente porque aquele é um lugar privilegiado para a prática esportiva, o lazer, o encontro e a convivência de cidadãos e cidadãs brusquenses”, disse. “Nunca é tarde para destacar o quanto a cidade tem um grande déficit em espaços de lazer, de práticas esportiva e culturais”, ressaltou.

“No entanto, eu reconheço a fragilidade e o quanto este prédio que temos hoje é impróprio para uma casa de leis”, avaliou a vereadora. “Este prédio não tem as condições mínimas para uma casa de leis fazer um trabalho de qualidade. O que produzimos aqui requer, sim, possibilidade de trabalho, para que a gente consiga traduzir os anseios da população nas demandas e nos encaminhamentos necessários”, frisou. “Se um cidadão ou cidadã vier aqui conosco, por exemplo, conversar, não terá privacidade alguma para trazer o seu relato”, continuou.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Em aparte, o vereador Ivan Martins (DEM) pontuou que a atual estrutura não foi construída pela Câmara, mas pela Prefeitura. Ele ainda ponderou que, na época da edificação – no ano de 2008 – Brusque tinha 10 vereadores, 5 a menos que hoje. Os comentários foram acatados por Marlina, que acrescentou: “Uma casa que tem 140 anos de história, que tem um orçamento próprio, nunca teve nem o terreno nem o prédio próprio”.

Oliveira destacou que é necessário ampliar o espaço atual. “Esta gestão ou a próxima, no ritmo que Brusque está, vai precisar pensar nessa estrutura”, propôs. Ela ainda fez queixas ao afirmar que não foi incluída em debates e tratativas quanto ao assunto e fez sugestões ao presidente do Legislativo, Alessandro Simas (DEM): “Que a gente abra amplamente o debate em torno da construção da nova sede. Chamem-nos para o diálogo, para a construção, pontualmente, de maneira sistemática, para que possamos todos, servidores e legisladores estarmos envolvidos nesse processo”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.