Ao vivo: Marina Silva é a entrevistada de programa do Olhar do Vale


A ex-ministra do meio ambiente e candidata a presidência do Brasil em três oportunidades, Marina Silva será a entrevistada do programa Anderson Vieira entrevista na próxima quinta-feira (7). A live será transmitida pelo Facebook e Youtube do Olhar do Vale.

Marina nasceu em 1958 em um seringal a 70 km de Rio Branco, no Acre. Contraiu hepatite aos 16 anos e foi se tratar na capital do estado. Em Rio Branco, trabalhou como empregada doméstica e se alfabetizou de 16 para 17 anos. Formou-se em história pela Universidade Federal do Acre.

Marina foi companheira do líder seringueiro Chico Mendes na resistência ao desmatamento e na fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no estado. Pelo PT, elegeu-se vereadora em Rio Branco em 1987. Foi ainda deputada estadual e senadora antes de ser nomeada, em 2003, ministra do Meio Ambiente no governo Lula. Após divergências, deixou o PT.

Publicidade

Lançada candidata à Presidência pelo PV em 2010, obteve 19 milhões de votos e ficou em terceiro lugar, depois de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Deixou o PV no ano seguinte e iniciou o movimento para criar a própria legenda. A Rede Sustentabilidade teve o registro negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2013, o que forçou Marina a procurar outro partido para disputar as eleições de 2014.

No PSB, foi candidata a vice na chapa presidencial de Eduardo Campos. Com a inesperada morte do pernambucano em um acidente aéreo, Marina passou a encabeçar a chapa. Recebeu 22 milhões de votos e terminou novamente em terceiro lugar, atrás de Dilma e Aécio Neves (PSDB). Em 2018, encarou sua terceira corrida presidencial, desta vez pela Rede, que foi regularizada em 2015.

Prêmios

Marina Silva foi reconhecida no Brasil e no mundo pelo seu trabalho. Confira as premiações dadas a ela:


Prêmio Goldmann de Meio Ambiente, como representante das Américas do Sul e Central- Estados Unidos – 1996;

25 Mulheres em Ação Ambiental, homenagem do Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (UNEP), em seus 25 Anos, para 25 mulheres em todo o mundo (1997);

Mulher do Ano – Revista Miss Magazine – Estados Unidos (1997).

Recebeu em Londres, no Palácio de Saint James, das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, a “Medalha Duque de Edimburgo”, por sua luta em defesa da Amazônia brasileira.

Recebeu o prêmio da “Fundação Norueguesa Sophie”, por seu trabalho em defesa da Floresta Amazônica.

No dia 27 de julho de 2012, a convite do Comitê Olímpico Internacional, na abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, Marina Silva desfila carregando a bandeira, com os anéis olímpicos.

A entrevista com Marina Silva começa às 20h e poderá ser acessada nas páginas @olhardovalenotícias no Facebook e You Tube e também por link diretamente no portal www.olhardovale.com.br

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.