Marcelo Werner é eleito presidente do Legislativo em Itajaí

Eleição da Mesa Diretora ocorreu após a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Na tarde desta sexta-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Itajaí elegeu a Mesa Diretora que vai comandar o Legislativo itajaiense no biênio 2021/2022. Foram eleitos com nove votos os vereadores Marcelo Werner (PSC), como presidente; Rubens Angioletti (Podemos), vice-presidente; Odivan Linhares – Mamão (PSB), primeiro secretário; e Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), segundo secretário. A eleição ocorreu durante a Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura, Posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores e Eleição da Mesa Diretora.
 
A chapa adversária recebeu oito votos e era composta pelos vereadores Márcio Dedé (DEM), como presidente; Osmar Teixeira (Solidariedade), vice-presidente; Hilda Deola (PDT), primeiro secretário; e Bruno da Saúde (MDB), segundo secretário.
 
Em seu discurso como presidente eleito, Marcelo Werner dedicou a vitória às pessoas com deficiência, para que também se sintam representados, e reafirmou o compromisso do Legislativo com a população, para que Itajaí continue se desenvolvendo.
 
Após o discurso de posse, o presidente eleito, Marcelo Werner, convocou os vereadores para a 1º Sessão Ordinária da Legislatura, que será realizada em 2 de fevereiro. Neste encontro, serão escolhidos os vereadores que irão compor as comissões técnicas do Legislativo.
 
Prefeito, vice-prefeito e 17 vereadores tomam posse
A Sessão Solene iniciou com a posse do prefeito, Volnei Morastoni (MDB), do vice-prefeito, Marcelo Sodré (PDT), e dos 17 e vereadores eleitos: Adriano Klawa (PSL), Anna Carolina (PSDB), Beto Cunha (PSDB), Bruno da Saúde (MDB), Chris Stuart (PSC), Fábio Negão (PL), Hilda Deola (PDT), Marcelo Werner (PSC), Marcio Dedé (DEM), Maurílio Moraes (PP), Odivan Linhares – Mamão (PSB), Osmar Teixeira (Solidariedade), Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), Paulinho Amândio (PDT), Rubens Angioletti (Podemos), Thiago Morastoni (MDB) e Vanderley Dalmolin (MDB).
 
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Rubens Angioletti, o mais votado nas eleições de 2020, e secretariada pelo vereador Otto L. Quintino Jr. Anna Carolina e Thiago Morastoni representaram a oposição e situação, respectivamente, em seus discursos. Além deles, discursaram ainda o vereador Rubens Angioletti, como presidente interino, o prefeito e o vice-prefeito.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.