Brusque – Inimaginável há algum tempo, neste domingo, 5 de junho, uma parceria pouco usual deve se concretizar no campo político de Brusque. Pelo menos na eleição indireta que deve selar a escolha de um novo prefeito para o município. Informações colhidas com vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) dão conta de que toda a bancada está fechada com a chapa 01, de Bóca Cunha e Rolf Kaestner (PP).
Neste espectro, integrantes de partidos opositores, como Democratas e PT, devem se unir, ao menos para tentar tirar Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) da cadeira de prefeito, a qual ocupa interinamente desde que Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias, o Farinha (PP), foram cassados pela Justiça Eleitoral. Prudêncio e Danilo Rezini (PMDB) formam a chapa 02 na eleição indireta de hoje.
Com isso, após levantamento feito por Olhar do Vale (ODV) com alguns vereadores, a votação pode ficar da seguinte maneira:
Alessandro Simas (PSD): chapa 02
André Rezini (PPS): chapa 02
Célio de Souza (PMDB): chapa 01 ou abstenção
Celso da Silva (Dem): chapa 01
Claudemir Duarte (PT): chapa 01
Dejair Machado (PSD): chapa 02
Edson Ruben Muller (PP): chapa 01
Ivan Roberto Martins (PSD): chapa 02
Jean Pirola (PP): chapa 01
José Zancanaro (PSB): chapa 02
Marli Leandro (PT): chapa 01
Moacir Giraldi (Dem): chapa 01
Norberto Maestri (PMDB): chapa 02
Valmir Ludvig (PT): chapa 01
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.