Manifestantes partem pra cima da PRF em bloqueio na BR-470

Dois agentes foram agredidos com barras de ferro;

Vídeo: Reprodução

Um grupo de manifestantes que ocupa a BR-470 em Rio do Sul partiu pra cima de agentes Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (07).

De acordo com a PRF dois agentes foram feridos com barras de ferro. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver os manifestantes vestidos de verde e amarelo arremessando objetos, cadeiras de plástico e uma churrasqueira portátil são jogados contra os policiais.

O bloqueio na BR-470 voltou a ocorrer nesta segunda-feira e a PRF não teve êxito em conversar com os manifestantes, por isso começou a usar spray de pimenta, em vídeos é possível ver que o ato causou revolta nos manifestantes.

Publicidade

Veja os vídeos:

Bloqueio Ilegal

Os bloqueios estão sendo organizados após a derrota do presidente Jair Bolsonaro no último domingo (30) e são considerados ilegais. Em Santa Catarina, decisões judiciais garantem ao Estado o direito de multar manifestantes e reintegrar posse nas áreas de bloqueio nas estradas. As multas por descumprimento são de R$ 10 mil para pessoa física e R$ 100 mil para pessoa jurídica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.