

Brusque – Mesmo com todas as notícias a respeito dos mais variados golpes que estão ocorrendo “na praça”, mais um homem foi vítima do chamado Golpe do Achadinho. Segundo o que relatou a vítima na Delegacia de Polícia Civil, tudo ocorreu depois que ele retirou certa quantia em dinheiro de uma agência bancária no Centro, em Brusque, na tarde desta quinta-feira (11). Após isso, já do lado de fora do banco, o homem verificou que um pacote havia caído no chão. Quando ele o pegou, duas pessoas o abordaram.
Ambos disseram para a pessoa que no interior do pacote havia um bolo de dinheiro pertencente a uma empresa e que eles haviam perdido. Já que o homem havia “encontrado” o montante, ele merecia uma “recompensa”. Os farsantes, então, mandaram a vítima ir até certo endereço e dizer que havia achado o dinheiro. Lá, ele iria receber uma gratificação, garantida por um vale de R$ 400 assinado pelos bandidos.
Porém, para garantir que ele não iria fugir com toda a “grana” – que na verdade era um bolo de papel com apenas uma nota – os estelionatários exigiram que o homem deixasse todos os documentos e todo o dinheiro que ele possuía no momento, cerca de R$ 1664. Ocorre que quando chegou ao endereço, não havia nenhuma empresa por lá. Foi quando ele percebeu que havia sido vítima de um golpe.
Os homens aparentavam ter entre 30 e 40 anos, cabelos curtos e porte físico forte. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou, então, para a Polícia Civil (197), por meio de denúncia anônima.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.