Mais uma pessoa cai no golpe do achadinho em Brusque

Foto: Wilson Schmidt Junior - ilustração -

Foto: Wilson Schmidt Junior - ilustração -
Foto: Wilson Schmidt Junior – ilustração –

Brusque – Mesmo com todas as notícias a respeito dos mais variados golpes que estão ocorrendo “na praça”, mais um homem foi vítima do chamado Golpe do Achadinho. Segundo o que relatou a vítima na Delegacia de Polícia Civil, tudo ocorreu depois que ele retirou certa quantia em dinheiro de uma agência bancária no Centro, em Brusque, na tarde desta quinta-feira (11). Após isso, já do lado de fora do banco, o homem verificou que um pacote havia caído no chão. Quando ele o pegou, duas pessoas o abordaram.

Ambos disseram para a pessoa que no interior do pacote havia um bolo de dinheiro pertencente a uma empresa e que eles haviam perdido. Já que o homem havia “encontrado” o montante, ele merecia uma “recompensa”. Os farsantes, então, mandaram a vítima ir até certo endereço e dizer que havia achado o dinheiro. Lá, ele iria receber uma gratificação, garantida por um vale de R$ 400 assinado pelos bandidos.

Porém, para garantir que ele não iria fugir com toda a “grana” – que na verdade era um bolo de papel com apenas uma nota – os estelionatários exigiram que o homem deixasse todos os documentos e todo o dinheiro que ele possuía no momento, cerca de R$ 1664. Ocorre que quando chegou ao endereço, não havia nenhuma empresa por lá. Foi quando ele percebeu que havia sido vítima de um golpe.

Publicidadeodonto brusque

Os homens aparentavam ter entre 30 e 40 anos, cabelos curtos e porte físico forte. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou, então, para a Polícia Civil (197), por meio de denúncia anônima.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.