Mais de cem pessoas estão desabrigadas após enxurrada em Guabiruba

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura de Guabiruba informou no fim da tarde desta segunda-feira(1), dados atualizados sobre as famílias atingidas pela enxurrada de 24 de janeiro.

No total, a Assistência Social está dando suporte a 63 famílias atingidas diretamente (220 pessoas). Dessas, 31 famílias estão desabrigadas (109 pessoas), sendo que 18 famílias estão em casas de parentes (58 pessoas) e 13 famílias estão abrigadas nos dois alojamentos (51 pessoas). Sendo 10 famílias (38 pessoas) no salão da Igreja São Vendelino e três famílias (13 pessoas) no salão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A Assistência Social afirma que, no primeiro momento, todas as famílias atingidas foram atendidas de acordo com suas necessidades prioritárias: com alimentos, água potável, roupas de cama, colchões, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal foram os auxílios primordiais durante os primeiros dias.

A equipe técnica está orientando as famílias desabrigadas sobre como proceder em relação a rede de apoio. Algumas famílias foram encaminhadas para o aluguel social, conforme resolução 02/2020 do Conselho Municipal de Assistência Social, observando os critérios de calamidade.

Comentários