Mais de 900 doses foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra Influenza em Brusque


Neste sábado (6), foi realizado o Dia D de Vacinação contra Influenza. A Policlínica e 18 Unidades de Saúde atenderam à população das 8h às 17h, sem fechar para almoço. O início da vacinação foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, que aplicou as primeiras doses do dia. Ao todo foram aplicadas 949 doses de vacina contra Influenza, 273 doses da vacina bivalente contra Covid-19 e outras 265 doses de vacinas de rotina.

O comparecimento foi considerado bom pela Secretaria de Saúde. “É um bom número, porém ainda estamos longe da meta, que ultrapassa 44 mil pessoas. Portanto, pedimos que as pessoas que não puderam comparecer no dia de hoje, que procurem pela vacina”, avalia Carol Maçaneiro, diretora-geral de Vigilância em Saúde.

Campanha segue até o dia 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até o dia 31 de maio. Para se vacinar é necessário ter em mãos um documento com foto e a caderneta de vacinação. A vacina oferecida este ano é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a da Covid-19.

Publicidade

É importante ressaltar que a vacina contra a Influenza não transmite a doença, já que é produzida com vírus morto. “É importante que as pessoas busquem pela imunização e que tenhamos uma boa cobertura vacinal, pois assim conseguiremos reduzir a incidência da doença, internações e óbitos”, explica Carol.

Confira os grupos prioritários:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Trabalhadores da Saúde
Idosos com 60 anos ou mais
Pessoas com deficiência
Pessoas com comorbidades
Gestantes
Puérperas
Trabalhadores da Educação
Povos indígenas
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo (motoristas e cobradores)
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
Profissionais das Forças Armadas
Adolescentes em medidas socioeducativas
População privada de liberdade

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.