Mais de 400 brusquenses partem rumo ao Santuário de Aparecida

Peregrinação marca o início das festividades dos 150 anos da Paróquia São Luís Gonzaga


Nove ônibus, com mais de 400 pessoas, partiram no fim da tarde desta quinta-feira, 14 de julho, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP). A peregrinação marca o início das festividades de 150 anos da Paróquia São Luís Gonzaga e está sendo acompanhada pelo pároco, padre Diomar Romaniv, e pelo vigário, padre Paulo Vanderlei Riffel.


“É uma alegria movimentar tantas pessoas e sentir este espírito de família que nos envolve. É sempre bom estar na casa da mãe e, hoje, nesta partida, nos sentimos amparados, não apenas pela Igreja, mas por toda a comunidade. Este é um sinal bonito que levamos: não apenas a paróquia, mas toda a cidade de Brusque, para consagrar à Nossa Senhora”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.


A primeira parada do grupo será na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para a participação da missa, às 9h. Já no Santuário Nacional, às 17h30, haverá a oração do terço, junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida. No sábado, às 14h, novamente acontece a reza do terço no Santuário, transmitida ao vivo pela TV Aparecida. Logo após, está agendada a celebração de uma missa para o grupo, em um dos auditórios do local.

Publicidade


“No domingo, dia 17 de julho, às 8h, estaremos presentes na missa do Santuário, presidida pelo arcebispo, Dom Orlando Brandes. Logo após, retornaremos. A previsão de chegada em Brusque é por volta das 24h”, projeta padre Diomar.

Autoridades acompanham a saída
O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, estava presente durante a partida dos nove ônibus, no estacionamento do Pavilhão da Fenarreco. Além dele, acompanharam este movimento o presidente da Câmara, Alessandro Simas, e o vereador André Batisti, o Déco.


“É muito bonito ver este momento de fé, ver o nosso povo ir até Aparecida, para rezar pela nossa cidade. É uma alegria comemorar os 150 anos da nossa paróquia e reconhecer este momento, que faz parte da nossa história e está no dia-a-dia da nossa população”, destaca o prefeito Ari.


O presidente da Câmara, Alessandro Simas, falou sobre a satisfação de acompanhar esta partida. “É uma satisfação estar aqui, neste início de comemoração dos 150 anos da Paróquia São Luís Gonzaga. Desejo que todos façam uma ótima viagem e manifesto o orgulho que sentimos de viver esta história”, expressa o vereador.

Devoção dos fieis
Maria da Paixão Silva, 76 anos, moradora do bairro Steffen, é uma das mais de 400 pessoas que participam da peregrinação. Junto com ela, embarcaram a nora, uma neta e uma bisneta. “Estou indo para rezar pela minha família, pela minha cidade e por todo o povo do Brasil. Quero pedir para Nossa Senhora uma bênção especial para este nosso país e para o mundo inteiro. Recentemente, me recuperei de duas cirurgias e só tenho razões para agradecer”, diz.


Já bem acomodada em sua poltrona de ônibus, com direito à travesseiro e manta quentinha, estava Idalina Tambosi de Souza, 84 anos, moradora do bairro Volta Grande. Na bagagem, além de muita fé, ela leva um pedido especial para a Padroeira do Brasil. “Rezo pela saúde, em primeiro lugar. E pelo bem da minha família”, enfatiza.


Ao seu lado estava a irmã, Arlete Maria de Souza e Silva. “Já fomos algumas vezes ao Santuário e a expectativa é sempre grande. Desta vez, quero rezar especialmente pelos meus filhos”, conta.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.