Mais de 200 mil doses contra Covid-19 foram aplicadas em Itajaí


O Município de Itajaí ultrapassou nesta quarta-feira (01) a marca de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população, entre 1ª e 2ª doses e dose única. Mais de 154 mil itajaienses tomaram pelo menos uma das doses da vacina contra doença, dado que representa quase 87% da população acima de 18 anos (177.838 pessoas). Além disso, mais de 55 mil já estão totalmente imunizados na cidade.

Os idosos acima de 60 anos foram os que mais se vacinaram no Município, totalizando mais de 26 mil pessoas imunizadas nessa faixa etária. Em seguida aparecem os jovens de 18 a 24 anos, que ultrapassaram a marca de 20 mil pessoas vacinadas. Destaque ainda para trabalhadores de saúde (26.931 pessoas), pessoas com comorbidades (6.646 pessoas) e profissionais da Educação (6.212 pessoas).

O Município segue com a imunização contra Covid-19 de pessoas de 18 anos ou mais nas 30 Unidades de Saúde, conforme horário de atendimento cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou Cartão SUS.

Publicidade

Além disso, foi aberto o pré-cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente no site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br. O Município aguarda o envio de novas doses pelo Governo do Estado para iniciar a imunização dessa faixa etária.

Segunda dose

Completar o esquema vacinal é de extrema importância para aumentar a proteção contra o coronavírus e suas variantes. Confira os intervalos e locais de aplicação da segunda dose das vacinas, de acordo com seus fabricantes:

Vacina Astrazeneca
Intervalo: 12 semanas entre as doses para pessoas imunizadas até junho. E 10 semanas entre as doses para os imunizados a partir de julho.
Local de vacinação: Unidades de Saúde do Município e Centreventos de Itajaí.

Vacina Coronavac
Intervalo: 28 dias entre as doses.
Local de vacinação: Unidades de Saúde do Município e Centreventos de Itajaí.

Vacina Pfizer
Intervalo: 12 semanas entre as doses.
Local: Centreventos de Itajaí.

Vacina Janssen
Dose única. Não é necessário tomar segunda dose. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.