Mais de 150 caminhões de lama já foram recolhidos da Av. Beira Rio

Foto: Secom Brusque

A Secretaria de Obras segue com o trabalho de limpeza das ruas da cidade, após a enchente que atingiu Brusque na última semana. Os trabalhos seguem focados nas duas margens da avenida Beira Rio para que o trânsito seja totalmente liberado.

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, ressalta que devido ao tempo que o rio ficou fora da calha e a quantidade de sedimentos que ficaram, há uma maior dificuldade na limpeza do local. “As águas ficaram em cima das margens da Beira Rio por aproximadamente trinta horas. Então, a sedimentação do material foi muito grande, muito grande mesmo. Destaco alguns pontos: próximo ao Plaza Rivel, deu em torno de1,5 metro de um banco de areia em toda pista. Aqui próximo ao Hotel 101 também. Aqui próximo ao Komprão, em todo o acesso das vias transversais da Beira Rio, também isso aconteceu. Então, o trabalho torna-se demorado”.

Mais de 150 caminhões com lama já foram recolhidos dos trechos concluídos. “Não é um trabalho, como a gente estava acostumado a fazer nos últimos meses, que era mais uma lavagem, raspar a pista e liberar em um dia. A gente entende a necessidade da Beira Rio, mas é muito trabalho, é muito material pra ser tirado”, reforça.

Publicidade

“Estamos com várias equipes com o trabalho de raspagem manual, limpeza com maquinário, caminhão-pipa. São várias frentes e esperamos no dia de hoje liberar o maior trecho possível”. Alguns trechos podem estar danificados pela ação da água, por isso os motoristas devem dirigir com cuidado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.