Maiores de 50 anos podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 a partir de segunda-feira


A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, seguindo orientação do Ministério da Saúde, passa a recomendar a partir de segunda-feira, 6, a aplicação da segunda dose de reforço para maiores de 50 anos e trabalhadores de saúde. 

Os municípios catarinenses foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) que se tiverem doses disponíveis em estoque podem iniciar a aplicação da segunda dose de reforço neste público. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.