Mãe de possível assaltante atrapalha ação da PM e apenas um de três bandidos é capturado

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV -
Foto: ilustração ODV –

Guabiruba – Um caso de assalto no setor de conveniências de um posto de combustíveis acabou com uma pessoa presa após mais uma rápida ação da Polícia Militar da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba, na noite desta quinta-feira (16). De acordo com a PM, o dono do local, situado na Rua Brusque, Bairro Imigrantes, estava conversando com algumas pessoas quando, por volta de 22h30min, quando dois em uma motocicleta chegou ao local e anunciou o crime.

Sob ameaça de armas de fogo, o comericiante se viu obrigado a entregar a quantia de R$ 630, resultado do movimento do dia. Uma pessoa que passava pelas imediações viu o crime em andamento e ligou para o número de emergência da PM (190). Ele também passou a seguir os criminosos em fuga, enquanto que uma guarnição policial se deslocava para o local aonde fugiam os bandidos.

Um terceiro homem, que dava cobertura também com o auxílio de uma segunda motocicleta, acabou fugindo para o Lajeado Baixo, enquanto que a dupla era perseguida pela PM. Durante a fuga eles acabaram, segundo relatos policiais, descartando armas de fogo no meio do caminho. Na Rua Frederico Petermann eles foram abordados pelos militares. Ocorre que mulheres atacaram os homens da lei, entre elas a mãe de um dos bandidos, facilitando a sua fuga.

Publicidade

Mesmo assim, um deles acabou sendo detido e posteriormente identificado como Santana Feijó (29). Posteriormente uma das armas, um revólver calibre 32 com cinco munições não deflagradas, acabou sendo encontrado. O bandido que fugiu foi identificado como Willian Patrik Antunes de Castro.

O dinheiro roubado no estabelecimento foi devolvido. Informações sobre os outros dois assaltantes podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou, então, para a Polícia Civil (197).

por WIlson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.