Luau da Melhor Idade integra Grupos de Idosos e Grupos de Mães


No final da tarde desta quarta-feira (12), o Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o primeiro Luau da Melhor Idade, com Grupos de Idosos e Grupos de Mães, no Parque das Esculturas. Com cangas, cadeira de praia, e diversos tipos de comida, que eles mesmo levaram, os presentes puderam apreciar muita musica e cantoria. O prefeito de Brusque, Ari Vequi, o vice-prefeito, Gilmar Doerner e o Secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapelli, fizeram a abertura do evento.

A diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juliana da Silva, explica que, “é um momento de integração, confraternização e partilha. Combinamos entre eles que, cada um levaria seu petisco, seu lanchinho, e dividir entre eles, para podermos apreciar a delícia que é partilhar. Além disso, teremos violeiros da cidade, que tocam sempre nos grupos.”

Com o céu aberto e um ótimo clima, o dia estava propício para um evento em um local como o parque das esculturas, comenta o prefeito. “Esse é o primeiro luau que estamos realizando. Temos parques maravilhosos em nossa cidade e precisamos sempre utilizá-los. Temos que lembrar sempre de prestigiar com essas pessoas, que fizeram tanto por Brusque no passado. A melhor idade ajudou a construir a bela cidade que temos hoje”.

Publicidade

O Secretário de Desenvolvimento Social, enfatiza que, “devido a pandemia, nossas idosos ficaram muito tempo parados. Agora estamos fazendo o possível para resgatar esse tempo perdido, realizando diversas atividades diferentes com eles, essa é só nossa primeira edição”.

Marilda Emilia Toresani, morado do bairro Steffen, comemora a realização do evento. “Que venham mais eventos como estes para nós de diferentes grupos da cidade. Sair de dentro de casa e poder interagir com outras pessoas é bom demais, só temos a agradecer a realização desses eventos”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.