Junto de estudantes, vice-prefeito de Brusque participa de simulação de Evacuação de Emergência

Exercício ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Edith Gama Ramos, no Dom Joaquim.


Alunos da Escola de Ensino Fundamental Edith Gama Ramos, situada na rua Do Cedro, bairro Dom Joaquim, participaram de uma atividade bastante diferente e incomum na manhã desta terça-feira (24). Junto com socorristas do Corpo de Bombeiros Militar e agentes da Defesa Civil de Brusque, os estudantes participaram de uma simulação de Evacuação de Emergência.

A atividade, que contou com a presença e participação do vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, faz parte do projeto Educar para Prevenir, que tem como objetivo formar e capacitar as crianças, tornando-as multiplicadoras das ações da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque.

A simulação tem como objetivo capacitar as crianças para que todas saiam em segurança da unidade escolar em casos de incêndio ou outras anormalidades. Após receber as primeiras informações, o exercício foi realizado em dois minutos, respeitando todas as orientações dadas pelos técnicos e pelos bombeiros.

Publicidade

“É uma maneira de estarmos presente na vida dos nossos estudantes, conhecendo a rotina e a realidade das nossas escolas, ao mesmo tempo em que prezamos pela segurança das crianças”, comenta Vequi.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.