Jorginho Mello participa de reunião com governadores e chefes de Poderes em Brasília

O presidente Lula em reunião com os governadores para debater a redução de ações extremistas pelo país

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou na noite desta segunda-feira, 9, de uma reunião com governadores de todo o país e chefes dos Poderes, em Brasília, no Palácio do Planalto. Na pauta, a invasão das sedes do Planalto, Congresso e STF na Capital Federal no último domingo.

“Foi uma reunião relativamente curta, mas simbólica do ponto de vista de união da nossa Federação. Santa Catarina se fez presente porque o momento exige, para além das diferenças políticas, muita cautela, ponderação e diálogo”, disse o governador catarinense.

Jorginho destacou que Santa Catarina é um estado de gente séria, trabalhadora e pacífica. “Irei representar nosso estado e nossa gente defendendo nossos princípios onde quer que seja, em qualquer circunstância, pois fui eleito para isso”, completou. De acordo com o governador, a principal mensagem da reunião foi a necessidade de desmobilizar nos estados os atos que possam gerar novos episódios de violência.

Publicidade

A reunião contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (em exercício), e de outros 26 governadores ou representantes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.