Jocimar Santos reivindica UBS no Tomaz Coelho: “Estaremos juntos nessa briga”

Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara Brusque.

A falta de Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Tomaz Coelho foi o assunto abordado pelo vereador Jocimar Santos (DC) na tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 21 de março. O parlamentar recebeu a demanda de moradores da localidade, que hoje são atendidos no Cedrinho.


Segundo ele, a comunidade já recolheu mais de duas mil assinaturas num abaixo-assinado para a instalação de uma UBS no bairro. “Eu trouxe essa reivindicação para o prefeito Ari [Vequi (MDB)] e na ocasião me foi passado pelo secretário de Articulação, o Sr. Dirceu [Marchiori], que o prefeito não tinha mais interesse de construir uma Unidade de Saúde naquela localização”, contou.


O vereador argumentou que obras de infraestrutura como a construção em andamento da nova ponte no Centro de Brusque são relevantes, porém, obras nos bairros como a instalação de UBSs são de suma importância. “Quero dizer que estaremos juntos nessa briga e vamos lutar para que o Tomaz Coelho, assim, como os demais, tenha uma Unidade de Saúde para atender a comunidade”, reforçou.

Proteções na Beira Rio

Publicidade


Em seu pronunciamento, Santos voltou a pedir que o Poder Executivo instale guard rails na Avenida Beira Rio, proteção que pode evitar a queda de veículos no Rio Itajaí-Mirim em casos de acidentes. O assunto já foi debatido por ele na Câmara diversas vezes e voltou à tona após a queda de um veículo que teria ocorrido na noite da última sexta-feira, 17.
“Estamos discutindo aqui sobre vidas. Se tivesse lá o guard rail, a pessoa bateria, mas não cairia no rio. O dano material a gente recupera, mas a vida não volta mais”, defendeu. “Vai acabar o mandato do Ari, contando com o primeiro mandato [de vice-prefeito] vai ser 8 anos e ele não vai instalar o guard rail? Vai ter que entrar um outro prefeito pra colocar? ”, questionou o parlamentar.
Em aparte, o vereador André Batisti, o Deco (PL), criticou a Prefeitura por não entregar o estudo solicitado por ele sobre o impacto que essas proteções metálicas causariam no escoamento de águas do rio, em caso de cheias.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.