Jocimar Santos é o primeiro a liberar sua cadeira na Câmara para assumir uma Secretaria na prefeitura de Brusque

No lugar de Jocemar vai assumir o primeiro suplente do DC, Natal Carlos Lira.

Jocimar Santos Brusque
Foto: Olhar do Vale

Mal acabou a solenidade de posse dos eleitos e já temos a primeira mudança na Câmara Municipal de Vereadores: Jocimar Santos (DC), abriu mão do cargo de vereador para o qual foi eleito para assumir a Secretaria de Assistência Social. O anúncio foi feito pelo prefeito Ari Vequi (MDB) na noite desta sexta-feira (1º), após o prefeito eleito divulgar alguns nomes que vão compor o primeiro escalão do governo municipal.

Jocimar se elegeu vereador e obteve 1.099 votos. Em seu lugar deve assumir o primeiro suplente do DC, Natal Carlos Lira, que fez 949 votos.

Em entrevista ao Olhar do Vale, Jocimar comentou que “a decisão foi tomada porque ele se sente preparado para assumir o cargo”. Ele afirma que “em Jaraguá do Sul eu assumi a Secretaria de Habitação aonde desenvolvemos vários projetos que atendeu a necessidade da comunidade. Tivemos a indicação do Pastor Gilmar e me sinto muito tranquilo para assumir essa pasta. Sou formado em administração e quero dar oportunidade para outro vereador do meu partido”, comentou o agora Secretário de Assistência Social.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Jocimar foi eleito e nem chegará a assumir uma cadeira no legislativo já que as sessões começam no mês de fevereiro. Sobre o fato de não ocupar a cadeira para qual ele foi eleito, o agora Secretário de Assistência Social afirma que “Eu já fui vereador quatro anos sem exercer o cargo, eu tive a frente da Habitação em Jaraguá do Sul e depois eu fui eleito vereador e não quis assumir e eu vejo que tenho formação e eu contribuir com um vereador do meu partido para ser secretário, não vejo nenhum problema. Eu vejo problema quem não tem formação nem competência”. Se amanhã ou depois eu entender que preciso voltar para câmara , não tem problema nenhum. Se eu fui convidado é porque eu tenho algo a mais a fazer. Me sinto tranquilo e preparado para assumir”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.