O empresário e pré-candidato a vereador por Brusque, João Martins, 33 anos, vai assumir nesta quarta-feira (5) a presidência municipal do Partido Social Democrático (PSD) em substituição a Marciano Giraldi. A informação foi confirmada ao Olhar do Vale pelo próprio empresário.
“Eu assumo a presidência do partido com muito entusiasmo e grato pelo Ciro me dar essa oportunidade. Essa atitude faz parte de uma reformulação no nosso partido visando as eleições 2024. O PSD está com a nominata pronta para o legislativo e quer participar também na eleição majoritária. Temos uma boa nominata que pode eleger dois ou três vereadores e para o executivo estamos nos aliando a alguns partidos de oposição como o União Brasil ,do ex-candidato a prefeito e vereador Simas e do vereador Deivis Jr., o MDB com o Nik Imhof e também o vereador Rick Zanata(NOVO). Brusque está precisando de um choque de gestão”, afirma.
Sobre o nome para a candidatura a prefeito, Martins cita o nome de Ciro Roza, mas afirma que o ex-prefeito possa abrir mão em prol de outro nome de consenso. ” Entre o grupo, o nome de Ciro é unanimidade, mas o próprio Ciro diz que tem que analisar, que não tem que ser ele o candidato. Ele está junto para colaborar. O PSD também tem outros nomes importantes dentro do partido. Será um grupo com muita humildade e vamos decidir o que for melhor para Brusque, sem ego”, reitera Martins.
Presença do DC
Questionado sobre uma aliança com o Democracia Cristã que vem anunciando a pré-candidatura de Danilo Visconti a prefeito da cidade, o empresário afirma que “É um bom nome, é um ex-procurador-geral do município, mas até o momento não houve tratativas nesse momento. Ele seria muito bem-vindo a participar desse grupo de oposição”, finaliza João Martins.