Jean Pirola relata atividades de viagem à Brasília

Foto: divulgação –

Brusque – Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 23, o vereador Jean Pirola (PP) comentou recente viagem a Brasília, onde cumpriu agenda como representante da Câmara Municipal, junto do vice-prefeito Ari Vequi (PMDB). Na capital federal, ele acompanhou na quarta-feira, 22, a assinatura do termo de compromisso que permitirá à Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitir a licença ambiental prévia (LAP) para as obras da Barragem de Botuverá.

De acordo com o parlamentar, o roteiro incluiu também uma reunião na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde foi entregue uma solicitação para que os Correios doem à municipalidade o imóvel situado na esquina entre as avenidas das Comunidades e Monte Castelo. “Sabemos que é uma área abandonada, colocando em risco não só a segurança das pessoas que invadiram aquele local e lá estão residindo, como de quem transita por ali”, disse. A ideia, explicou o vereador, é que o município devolva o espaço à Igreja Luterana, que em 1972 efetuou uma venda “simbólica” daquela área aos Correios, por um salário mínimo. “Nada mais junto que o terreno voltar a ser propriedade da igreja”, afirmou.

Na Defesa Civil Nacional, relatou, o grupo catarinense entregou ao coronel Nilton Ramlow, secretário nacional do órgão, um “dossiê documental” sobre a última cheia ocorrida em Brusque, em janeiro, quando foi decretada situação de emergência. “O valor do aporte solicitado é de R$ 2,8 milhões. São duas frentes: uma para a questão civil privada, que são as casas que foram interditadas, e outra para reconstrução das estradas, muito danificadas nesse período de chuvas”, salientou. “Sabemos que não tem recurso em caixa, e esse valor virá para ajudar o município”, disse.

Ele frisou ainda que os deputados federais Mauro Mariani e Esperidião Amim recepcionaram a comitiva catarinense: “Eles também se colocaram à disposição para buscar essas reivindicações que fizemos em Brasília, em vários setores, tanto no Ministério da Integração, como no Ministério do Meio Ambiente”.

 

por Assessoria de Imprensa

Comentários