Jean Dalmolin quer convocar reunião entre o prefeito e a comunidade do Primeiro de Maio

jean dalmolin
Em fala na tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28 de setembro, o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) enalteceu os trabalhos realizados pelo Tiro de Guerra de Brusque, o TG 05-005, atualmente sob o comando do subtenente Paulo César Grellert. O vereador destacou que a instituição já formou, desde a sua instalação na cidade, no ano de 1916, cerca de 7.500 reservistas e que, em 2021, já foram matriculados mais de 100 atiradores. “Onde os jovens têm a oportunidade de servir no município e onde são repassados disciplina, organização e respeito”, comentou o parlamentar. Uma indicação apresentada por Dalmolin do dia 21, em conjunto com o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), sugere ao prefeito Ari Vequi (MDB) que o Poder Executivo realize a manutenção do campo de futebol utilizado pela instituição para práticas desportivas, com a colocação de grama e a instalação de telas de proteção. “Era um espaço que estava ali abandonado e é de interesse deles para fazer um campo de futebol para atividades físicas”, explicou o orador. “O órgão é federal, mas a responsabilidade de manutenção é do município”, ponderou. O parlamentar ainda citou ações filantrópicas realizadas pelo TG, sobretudo entre 2020 e 2021, como a doação de alimentos a famílias em vulnerabilidade social, a doação de sangue ao Hemocentro Regional de Blumenau e a arrecadação de agasalhos para moradores do bairro Limeira afetados com as chuvas de junho deste ano. Por fim, Dalmolin citou a campanha do TG para arrecadação de brinquedos, em andamento até o final de setembro.

A Câmara aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de fevereiro, o Requerimento nº 8/2023, em que o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) propõe uma reunião entre o prefeito Ari Vequi (MDB), representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e os moradores do Primeiro de Maio.

O encontro deve pautar a retomada da obra de macrodrenagem do bairro iniciada há cerca de 10 anos, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para que os moradores tenham conhecimento dos serviços que serão executados e possam tirar quaisquer outras dúvidas sobre os possíveis impactos na região.

“Voltamos a falar da Avenida Primeiro de Maio. Há 10 anos a obra parou ali nas mediações do Sintrafite e do Restaurante Italianinha e, a cada chuva, a gente sabe (…). Na semana passada, com 10 minutos de chuva, a água já estava em cima do asfalto mais uma vez. Deu 15h30 e já estava com quase 50 cm de água em cima do asfalto ”, contou o parlamentar. “A pedido de moradores e comerciantes, a gente faz esse requerimento ao prefeito. Esperamos que ele nos atenda antes do início da obra”, disse Jean.

Publicidade

Em discussão no plenário, o pedido de Dalmolin recebeu apoio de vários parlamentares e foi aprovado por unanimidade.

Confira abaixo a proposição na íntegra:

Requerimento nº 8/2023 do Vereador Jean Carlo Dalmolin, requer o envio de expediente ao Executivo Municipal solicitando que seja realizada uma reunião juntamente com os moradores do bairro Primeiro de Maio, o Prefeito Municipal, Senhor José Ari Vequi, a Secretaria de Infraestrutura Municipal e demais responsáveis pelo projeto da obra de macrodrenagem do bairro Primeiro de Maio, para que aqueles tenham conhecimento dos serviços que serão executados e dirimir quaisquer outras dúvidas existentes. Se possível, que a reunião seja realizada antes do início das obras. (Texto Via Gabinete)

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.