Itajaí tem o metro quadrado mais valorizado do país em 2021

Itajaí tem o metro quadrado mais valorizado do país em 2021
Foto: Marcos Porto

Itajaí é a cidade com maior valorização do metro quadrado de imóveis do Brasil. O Índice Fipezap acumulado de 2021 chegou a 13,44%. Nos últimos 12 meses, o município é segunda cidade ao somar 16,93% de valorização acumulados. Os dados são divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) com base nos anúncios de venda de imóveis.

A cidade desbancou Itapema, a segunda colocada com 2,09% abaixo, e Vitória com 3,32% menos. Ficou à frente ainda de cidades reconhecidas no estado pelos empreendimentos imobiliários, como a vizinha Balneário Camboriú e a capital Florianópolis. Em relação ao preço médio nas vendas de imóveis, Itajaí ocupa 9ª posição no país com o valor médio do metro quadrado residencial acima de R$ 7 mil.

“Essa valorização nos deixa muito felizes e cientes de que estamos no caminho do desenvolvimento, mas de certo modo não nos surpreende. Itajaí vive um excelente período econômico, com a retomada da confiança do empresariado que voltou a investir. Isso é perceptível na movimentação portuária, que bate recordes atrás de recordes, e nos nossos excelentes índices de geração de empregos e abertura de empresas. Esses números refletem também no mercado de imóveis, uma vez que as pessoas buscam uma cidade com economia sólida para investir”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Na avaliação do secretário, a qualidade de vida é um fator decisivo na valorização dos imóveis e na decisão de quem quer investir e morar na cidade. Por isso, os investimentos em segurança, como a criação da Guarda Municipal e na saúde e educação dos cidadãos com mais de R$ 1 bilhão gasto em cada uma das áreas nos últimos quatro anos refletem nos índices apontados.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

“Nossos investimentos em infraestrutura também merecem destaque quando falamos em imóveis, porque uma boa estrutura é fundamental para criar um ciclo virtuoso e atrair investidores. Além de melhorar a mobilidade, temos feito projetos que valorizam as áreas da cidade e atraem investidores”, finaliza Thiago Morastoni. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.