Itajaí confirma escalas de cruzeiros marítimos para temporada 2021/2022


O Município de Itajaí receberá nesta temporada de cruzeiros marítimos 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A estimativa é que, semanalmente, seja realizado o embarque e desembarque de 1.000 pessoas na cidade. Os turistas seguirão por rotas na costa brasileira, passando por lugares como Santos, Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis e Abraão, em Ilha Grande (RJ).

De volta à cidade após uma pausa durante a pandemia, os transatlânticos devem movimentar a economia local. A expectativa é que os navios da Costa Fascinosa gerem um impacto na economia do município na ordem de R$ 19 milhões. A primeira escala de navio está prevista para 14 de dezembro deste ano e a última para 04 de abril de 2022.

“Voltar a receber escalas de cruzeiros após o período mais severo da pandemia é fundamental para a retomada da economia e do turismo em Itajaí. Mesmo sem as escalas internacionais, ainda proibidas pela Anvisa, conseguimos ampliar o número de paradas em relação à temporada 2019/2020 e iremos receber em torno de 15 mil passageiros”, pontua o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Publicidade

Todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidos pelos cruzeiros, tais como vacinação contra Covid-19, apresentação de teste PCR ou antígeno negativo, entre outros. A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, juntamente com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, também acompanhará todos os processos para garantir a segurança dos visitantes e da população.

Já estão em elaboração protocolos sanitários para monitoramento de possíveis casos da doença, receptivo e fiscalização, com base nas orientações do Ministério da Saúde. Os turistas que chegam nos navios serão recepcionados no Anexo do Centreventos.

“Em 2019/2020 montamos uma mega operação para receber os cruzeiros e novamente estamos empenhados em realizar todo planejamento para que o retorno dos transatlânticos seja um sucesso”, completa o secretário Neiva.

Nesta temporada, Itajaí não terá escalas de navios internacionais devido às restrições sanitárias impostas pela Anvisa. Na última temporada, mais de 34 mil passageiros foram recebidos em 13 escalas no município. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.