Brusque – Anderson Hassmann, 38 anos, morador da Rua General Osório, Bairro Guarani, esteve na Delegacia de Polícia Civil de Brusque durante o fim de tarde desta quinta-feira, 21, para denunciar uma situação que causando transtornos, não só para ele, mas também para toda a vizinhança. De acordo com o seu relato para o plantão policial da DP, alguém ligado a uma obra de um edifício bem próximo de sua casa trouxe para a construção três cães da raça Rottweiler. Acontece que esses cães não estão sendo devidamente cuidados, trazendo risco para toda a vizinhança.
Anderson embasa sua denúncia relatando que diariamente os cachorros saem do pátio de obras e passam a vagar pela rua, oferecendo riscos a outros cães, crianças, idosos e transeuntes em geral. Isso estaria ocorrendo seguidamente desde o dia 1º de janeiro.
Na última quarta-feira, 20, a situação se agravou para Anderson, já que os animais ao serem soltos – ou ao escaparem – avançaram no seu cachorro de estimação. O animal indefeso, diante da agressividade peculiar da raça, foi arrastado para a beira de um rio das imediações e não resistiu as mordidas dos cães de guarda colocados na obra. Outro cão da vítima também foi mordido, mas não morreu.
Estes mesmos animais teriam, inclusive, matado uma capivara há alguns dias.
Os responsáveis pela obra foram procurados, afirma Hassmann, mas não deram ouvidos aos apelos do tutor do cão que foi morto pelos rottweilers. Anderson, por fim, suspeita que os cães não estejam sendo devidamente alimentados. No período noturno os mesmos latem a noite toda, incomodando a vizinhança.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.