Iniciada a reforma do Museu Casa de Brusque com recursos do Imposto de Renda


Entidade continua captando recursos para continuidade da obra

Em 2020 a Casa de Brusque teve aprovado Projeto Cultural do Plano Anual de Atividades 2022 (PRONAC 210958), aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, que está sendo viabilizado com recursos destinados pelas empresas locais: Florisa, Irmãos Hort, Havan, Zen S.A., ZM e Supermercados Archer, a partir da dedução do Imposto de Renda.

Com a captação de parte dos recursos, em 2022, foram iniciados os trabalhos de troca do piso de taco de madeira por piso de cerâmica, pintura das paredes internas e acessibilidade para os sanitários, entre outras ações. A historiadora e coordenadora do Museu Casa de Brusque, Luciana Pasa Tomasi, falou sobre o início dos trabalho. “Estamos muito felizes com o apoio das empresas. A partir da reforma o museu vai ficar mais estruturado e mais bonito para receber as pessoas da comunidade e de outras cidades que vêm nos visitar,” destacou.

Publicidade

Necessidade de mais apoiadores
Para a continuidade das obras, o Museu Casa de Brusque busca novos parceiros. O presidente da entidade, Ricardo Vianna Hoffmann, explicou da necessidade. “Agradecemos os patrocinadores que apoiaram este projeto tão necessário para a preservação da memória e da história do Vale do Itajaí-Mirim. No entanto, buscamos novos parceiros para podermos finalizar mais esta etapa,”
disse.

Como fazer
A doação é realizada por meio de abatimento fiscal. A declaração de imposto de renda é feita de forma trimestral, semestral ou anual por pessoa física ou jurídica que pode direcionar os impostos a instituições culturais, contribuindo com o desenvolvimento regional. Neste sentido, as pessoas físicas e jurídicas que quiserem contribuir com a dedução de seu imposto para a preservação da memória de Brusque e região podem entrar em contato com o Museu Casa de Brusque pelo telefone (47) 3351-2132 ou pelo e-mail: [email protected].

Sobre o Museu
O museu Casa de Brusque tem como objetivo reunir, preservar e disponibilizar para pesquisa um extenso e valioso acervo museológico, documental e fotográfico da história de Brusque e do Vale do Itajaí-Mirim, desde os tempos da Colônia Itajahy, fundada em 1860. Desde sua fundação recebe muitos visitantes, turistas, estudantes e pesquisadores da região, do Brasil e até do exterior, que buscam conhecer suas origens e a história da região do Vale do Itajaí-Mirim.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.