Indaialense conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


O indaialense Eduardo Schroeder Dias, de 15 anos, conquistou medalha de prata ao participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2021. O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do País. A Olimpíada tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Nesse momento, todos os medalhistas irão passar por seletivas, realizando três provas que acontecerão até o fim do ano. Os alunos aprovados se classificam para a fase internacional.

Eduardo já participou de outras Olimpíadas, em anos anteriores, como de Matemática, Física e Ciências. Através dessas experiências, o aluno tem a oportunidade de se preparar para outras provas no futuro, como o Enem e demais vestibulares. É uma maneira de incentivar os estudantes a participarem de processos de seleção e criarem confiança a partir dessas vivências.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.