Indaial reforça sobre a obrigatoriedade da máscara em ambientes públicos de saúde

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Prefeitura de Indaial, conforme o Decreto nº 4.608/22, reforça aos munícipes sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, tanto pelos servidores quanto pelos usuários, acompanhantes ou qualquer pessoa que circule nas áreas internas dos espaços públicos de atendimento de saúde do Município.

A medida considera Nota Técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a sazonalidade das doenças respiratórias e o quantitativo considerável de usuários não imunocompetentes como recém-nascidos, crianças menores de 5 anos, gestantes, idosos e portadores de comorbidades, que frequentam as unidades de saúde do Município.

“Precisamos reforçar as medidas de prevenção e controle de infecções nos serviços públicos de saúde, tendo em vista a grande circulação de usuários e profissionais. Por isso, o lembrete à população de que nesses espaços a máscara permanece obrigatória. Vamos zelar pela saúde e bem-estar de todos”, destaca o secretário de Saúde, Silvio César da Silva.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.