Indaial promove mutirão para zerar fila de espera para implantação de DIU em mulheres


A Secretaria de Saúde de Indaial está promovendo um mutirão para zerar a fila de espera de mulheres que têm interesse em realizar a implantação de DIU (Dispositivo Intrauterino).

“O DIU é um método anticoncepcional reversível de longa duração e de alta eficácia. Atualmente temos cerca de 100 mulheres aguardando pelo procedimento. Nossa expectativa é atender, em média, 50 mulheres a cada mês. O serviço é gratuito, os dispositivos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e implantados pela equipe de saúde local”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

O DIU é indicado a partir da iniciação sexual da vida da paciente, em adolescentes e mulheres com até 50 anos. Orienta-se que, dê preferência, a usuária tenha seu exame preventivo em dia e apresente teste de gravidez.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

As mulheres interessadas devem procurar a sua Unidade de Saúde de Referência e passar por uma consulta de enfermagem. O dispositivo será implantado por profissionais da Unidade capacitadas, enfermeiras ou médicas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.