Indaial prepara ações para acolhimento a moradores de rua durante frio intenso na semana


Com o declínio das temperaturas e a onda de frio intenso previsto a partir desta terça, 27, os órgãos de segurança e assistência social do Município já preparam ações para acolher usuários em situação de vulnerabilidade. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários estiveram reunidos na Prefeitura para traçar as estratégias de atendimento em Indaial.

O CBV iniciou uma campanha para arrecadação exclusiva de cobertores que será destinada a moradores de rua e demais pessoas necessitadas da cidade. Quem tiver interesse em contribuir pode fazer a doação na sede da corporação, localizada na rua Vereador Alvin Rauh Junior, 242, Nações.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também realizará abordagem a moradores de rua com o intuito de levá-los para um espaço coberto e seguro nesse período. Em parceria com os Bombeiros Voluntários, temporariamente a sede da corporação servirá de abrigo para acolher os usuários. No local serão fornecidos agasalhos, cobertores e refeições, assim como um espaço para tomar banho e fazer a higiene pessoal.

Publicidade

Também são disponibilizados números de plantão da Defesa Civil para contato: 199 ou (47) 99933-2400.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.