No mês de outubro, o Programa de Controle da Dengue iniciou uma parceria com a Secretaria de Educação de Indaial, implementando em escolas e unidades da rede municipal de ensino o Projeto “Dengue na Escola”, o qual tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela.
A ideia surgiu em uma das reuniões da sala de situação, ativa pelo fato de o Estado definir como “infestado” para Aedes Aegypti o município de Indaial. Até o momento já ocorreram dois encontros, reunindo representantes de todas as Secretarias. Dessa forma, a administração enfrenta de todas as formas o atual momento, buscando de maneira integrada combater o mosquito.
“Com a Secretaria de Educação buscamos fazer a conscientização dos munícipes para o problema através de ensino didático e lúdico com os alunos de Unidades de Educação Infantil e escolas. A sala de situação deverá reunir-se pela terceira vez este ano, quando todas as demandas relacionadas ao Aedes Aegypti e suas consequências serão tratadas. No ano de 2022 as reuniões continuam. Juntos podemos fazer a diferença e proteger a comunidade como um todo”, ressalta a coordenadora do Programa, Aline Machado dos Santos.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.