Incêndio na Bulcão Viana: Dono da casa estava dormindo e só teve tempo de pular a janela

Foto: CBM Brusque

O incêndio que atingiu uma residência na Rua Bulcão Viana no bairro Azambuja na tarde deste domingo (16) mobilizou sete bombeiros militares e precisou de aproximadamente quatro horas de trabalho para extinguir o fogo.

Ao chegar os bombeiros militares, depararam-se com um incêndio em crescimento, no interior da residência, predominantemente com materiais da classe A (sólidos). A equipe preparou e montou uma adutora com dois lances, além de duas linhas de ataque, uma delas pressurizada e a ao final utilizada uma linha com líquido gerador de espuma, ao fim de finalizar focos de incêndio em tecidos e livros.

Segundo informações o fogo teve origem aos fundos da residência, proprietário e testemunha, não souberam informar, como se iniciou o fogo. O proprietário dormia no interior da residência, quando foi acordado pelo vizinho, lhe informando que a casa pegava fogo, ele só teve o tempo de pular pela janela e o fogo se propagou rapidamente, por toda a casa.

Publicidade

Para o combate, os bombeiros militares usaram duas linhas de ataque, onde foram empregados 25.000 litros de água, 20 litros de LGE e emprego de 07 bombeiros, num total de 03 caminhões. Com duração entre combate e rescaldo de aproximadas 04 horas de trabalho;

Devido as características da edificação ser de madeira e muito material combustível, houve consumo total da residência pelas chamas, conseguindo as guarnições evitar que o fogo se propagasse para a residência vizinha.

Foi abastecido os caminhões com 20.000 litros utilizando o hidrante de recalque da empresa Sancris que era próximo a residência sinistrada.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.