Incêndio em Gaspar deixa avó e neta com queimaduras de 1º e 2º grau


Na tarde desta quarta-feira (3) O Corpo de bombeiros militar combateu um incêndio uma residência de alvenaria e com duas pessoas no interior em Gaspar, no bairro Santa Terezinha.

As duas vítimas já haviam sido retiradas do interior da residência pela família antes da chegada da guarnição, sendo uma criança de um ano e oito meses e sua avó de 66 anos, a criança foi retirada do quarto pela sua mãe e foi atendida pela equipe do ASU-440 com queimaduras de 1º e 2º Grau pelo corpo sendo encaminhada com urgência ao hospital de Gaspar, e a avó foi retirada por populares, foi atendida pela equipe do SAMU, também com queimaduras de 1º e 2º grau pelo corpo, e conduzida ao hospital de Gaspar.

Foi realizado o dimensionamento da cena enquanto a guarnição do ABTR-63 montou o estabelecimento de combate a incêndio, e foram eliminados focos restantes do fogo no quarto que havia sido controlado por vizinhos, a fim de evitar a propagação para outros ambientes, sendo utilizados aproximadamente 2.000 litros de água.

Publicidade

Foi utilizado o ventilador de incêndio para eliminar a fumaça do ambiente, o local foi isolado para posterior investigação de incêndio e os vizinhos foram informados dos procedimentos.

A ocorrência contou com apoio do efetivo da ATM-192 que estava junto com a guarnição em treinamento na escola EEB. Professor Vitorio Anacleto Cardoso, no qual foi simulado um principio de incêndio com vítima, sendo que o acionamento ocorreu enquanto as guarnições retornavam para o quartel.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.