Inauguração de Ala Pediátrica em Gaspar desafogará parte do atendimento em Brusque

Foto: Prefeitura de Gaspar -

Foto: Prefeitura de Gaspar -
Foto: Prefeitura de Gaspar –

Gaspar – O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecido popularmente como o Hospital de Gaspar inaugurou, na manhã desta segunda-feira (18), a sua ala pediátrica. Nominada de Maurício Lengruber Monnerat, o espaço que foi construído ao longo dos últimos meses dispõe de quartos para internação, sala de isolamento e, também, dois ambientes lúdicos, com brinquedos para as crianças. 10 dos 13 leitos construídos já começam a ser ativados nesta terça (19).

No espaço onde foi construída a ala pediátrica, antes funcionava a clínica médica, que foi realocada. O novo setor agora terá a capacidade de atender casos de média complexidade envolvendo crianças que antes irão passar pelo Pronto Socorro da unidade hospitalar para, somente depois, já internadas, ficarem sob os cuidados de um especialista em pediatria.

A inauguração da nova área ajudará, também, a desafogar o atendimento pediátrico em hospitais da região, já que, como antes existia tal lacuna, os pacientes eram deslocados para outras unidades que dispunham de tal serviço, entre eles o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Haccr), o Hospital de Azambuja, em Brusque.

Foto: Prefeitura de Gaspar
Foto: Prefeitura de Gaspar
Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.