Impacto Social presta vários serviços à comunidade brusquense

O pastor Giovani Miguel falou sobre a importância do evento.

Ocorreu no último sábado (17) a segunda edição do projeto Impacto Social promovido pela igreja evangélica Assembleia de Deus. O evento ocorreu na sede da igreja, localizada na Avenida 1º de Maio em Brusque e contou com a prestação de vários serviços à comunidade como medida de pressão arterial, teste de visão, psicologia , advocacia, design de sobrancelhas, fisioterapia, regularização fundiária entre outros. Aconteceu também a doação de roupas para as pessoas que necessitassem.

Segundo o pastor presidente da Assembleia de Deus, Giovani Anderson Miguel, ” a igreja promove o evento de três a quatro vezes por ano visando ajudar a sociedade, é a igreja cumprindo o seu papel. É aquilo que Jesus nos deixou como exemplo, que é socorrer os que precisam, então a igreja visa o lado social, não só o espiritual, ainda que seja o mais importante o espiritual. O objetivo maior é atender pessoas que não frequentam a igreja”, afirma o pastor.

Serviços como monitoramento da pressão arterial e orientações para fisioterapia foram oferecidos à comunidade e reuniu também profissionais da comunidade, que não fazem parte da Assembleia de Deus. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale.

A coordenadora do Departamento Social da igreja, Cidineia Santos explica que todo o trabalho é voluntário:

Publicidade

” Aqui nós temos todos os tipos de profissionais que vem com o seu trabalho de forma voluntária doando com amor para toda a comunidade que precisa. O departamento social da igreja é bem estruturado também. Hoje nós contamos com vinte membros, todos com formação técnica. Esse projeto nasceu para atender toda a comunidade. As pessoas vão além da necessidade de um sacolão. A igreja está aqui para a comunidade de uma forma geral”, explica coordenadora.

Ao todo são 30 congregações da Assembleia de Deus que está em quase todos os bairros de Brusque. A próxima edição do evento já está marcada para o bairro Bateias no dia 13 de agosto.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.