Hyarup se diz surpreso com exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Social

Foto: Câmara de Brusque

Leandro Hyarup foi exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque nesta segunda-feira (03) e ao Olhar do Vale disse que recebeu a notícia com surpresa. “Não esperava, não havia nenhuma movimentação, nenhuma conversa previa a respeito de exoneração ou qualquer conversa sobre desgaste ou que houvesse animosidade na minha postura como secretário, ou algumas decisões que eu estava tomando a frente da pasta, não havia nenhum movimento de crítica anterior a minha exoneração, por isso recebi com estranheza e com bastante surpresa.”

O responsável por indicações na pasta da secretaria é o Vice-Prefeito, Pastor Gilmar que é do mesmo partido de Hyarup, o Republicanos. Em fala à imprensa nesta terça-feira o vice-prefeito disse que Leandro não estava desempenhando o papel que ele gostaria.

O agora, ex-secretário disse, que para ele não foi apresentado nenhum motivo para sua exoneração, “Oficialmente eu não sei o motivo, mas respondendo o pronunciamento do vice-prefeito à imprensa, que disse que teve uma conversa previa comigo, dizendo que não estava satisfeito com meu trabalho, ele me chamou na sexta-feira, mas a princípio ficou de rever a situação sobre qual decisão a ser tomada, porque ponderei que seria uma pena muita dura pra situações corriqueiras e não havia necessidade de uma postura dessa maneira por parte dele.”

Publicidade

Hyarup ainda comentou que não é verdade a declaração do Pastor que diz que ele teria recebido um convite a pedir a exoneração, “Não procede, é mentira, em nenhum momento foi colocado isso na mesa pra mim, a única conversa que tive com o Pastor Gilmar a esse respeito foi no sentido de tentar contornar uma situação que segundo ele era extrema, eu não sai de lá com convicção de ser exonerado e sim com o compromisso de uma nova conversa nesta segunda-feira, conversa essa que não aconteceu, então essa informação que ele deu na imprensa não procede”.

Leandro diz que como não esperava a exoneração ainda está vendo, mas que tocará seus negócios particulares.

Quem assume a pasta interinamente é Fabiane Demétrio.

O Olhar do Vale entrou em contato com o Pastor Gilmar, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.