Hospital Imigrantes é vendido a Instituto do Sul de SC

hospital imigrantes brusque

O Hospital Imigrantes de Brusque foi vendido para o Instituto Maria Schmitt (IMAS), que tem sua sede no Sul de Santa Catarina e conta com unidades em várias cidades do Estado. A informação foi confirmada ao Olhar do Vale pelo médico ortopedista Sebastião Alexandre Isfer de Lima, ex-diretor clínico do hospital e membro de uma comissão de médicos do Imigrantes.

Durante toda semana correram boatos na cidade sobre o fechamento do Imigrantes, tanto é que a entidade hospitalar chegou a emitir uma nota negando que fecharia suas portas.

Publicidade

O IMAS se intitula como maior organização social de saúde de Santa Catarina e administra hospitais em Sombrio, Araranguá, Criciúma e Florianópolis. O Instituto conta ainda com Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Administrativas em Balneário Camboriú e Itajaí.

Os hospitais administrados atendem também pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e particular e a especialidade são as cirurgias eletivas junto ao Governo de SC. Não houve um pronunciamento oficial por parte da direção do Hospital Imigrantes e também por parte do Instituto IMAS até o momento.

” Em reunião, percebemos o arrojo e a vontade dos responsáveis de fazer uma medicina de excelência”, afirmou o Dr. Lima.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Jornalista graduado pela Univali em 2003 e pós-graduado em Gestão Estratégia Empresarial (ICPG) e Marketing (Univali). Passou por diversos veículos de comunicação da cidade, principalmente rádio. Desde 2011 atua também com treinamentos na área de oratória. Já treinou políticos, empreendedores, profissionais liberais e pessoas que tinham interesse em dar entrevista na mídia. Em 2014 fundou o Olhar do Vale, portal de notícias de credibilidade na cidade.