Hospital Evangélico inaugura UTI Neonatal em Brusque


utip

Um sonho realizado. Assim podemos definir o que aconteceu na noite de ontem (28) na cidade de Brusque. O Hospital Evangélico de Brusque, em parceria com a FGL Serviços Médicos, inaugurou ontem (28), a primeira UTI Neonatal de Brusque.

O evento contou com a presença de vários médicos e autoridades.

Publicidade

A UTI Neo do HEM foi construída em uma área completamente nova do hospital, anexa ao bloco cirúrgico. A obra tem cerca de 300 metros quadrados e nove leitos disponíveis para recém-nascidos, entre 0 e 28 dias de vida. Com o custo aproximado de R$ 2 milhões, a UTI Neonatal foi desenvolvida com o que há de mais moderno em termos de equipamentos. Os médicos que vão atuar são neonatologistas.

O espaço atenderá pacientes conveniados e particulares. No entanto, o Hospital está em tratativas com o Sistema Único de Saúde (SUS) e, alguns dos leitos, poderão ser destinados ao atendimento público.

Você pode acompanhar a declaração da gestora do hospital Ilse Barbosa nesta entrevista em áudio:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.