Hospital de Indaial realiza primeira Neurocirurgia Endoscópica de sua história


Na última quarta, 19, o Hospital Beatriz Ramos realizou o primeiro procedimento de Neurocirurgia Endoscópica de sua história. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe de neurocirurgia do Hospital Beatriz Ramos – Neuromax em pouco mais de 2 horas e determina um importante marco para o hospital.

Nesta cirurgia, o endoscópio é introduzido de maneira segura até chegar aos ventrículos cerebrais através de uma pequena perfuração no crânio. Então, a imagem é transmitida por um sistema óptico para um monitor instalado na sala de cirurgia, por meio do qual o neurocirurgião se guia para realizar a cirurgia

O procedimento realizado no HBR é chamado Microcirurgia Cerebral Endoscópica, em que é feita uma inspeção ventricular e uma comunicação entre os ventrículos, cisto e um procedimento chamado Terceiroventricolostomia Endoscópica, através do qual é feito um novo caminho para o líquor percorrer o cérebro e a medula espinhal.

Publicidade

“É muito especial contarmos com profissionais com tamanha competência e capacidade para realizar este tipo de procedimento, inédito em Indaial e no Hospital Beatriz Ramos. Estamos constantemente buscando implementar novos profissionais que tragam novidades, conhecimentos e aplicabilidade destes conhecimentos em prol da comunidade atendida pelo HBR “, comenta o Diretor Técnico e Anestesiologista do HBR, Dr. Cláudio Kroda.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.