Hospital de Azambuja apresenta novos equipamentos

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Na manhã desta quinta-feira, 20, a administração do Hospital Azambuja, em Brusque, recebeu a imprensa para apresentar os novos equipamentos adquiridos para o Centro de Imagem nos últimos 12 meses. “É um orgulho para o hospital poder apresentar esses novos equipamentos que trarão muitos benefícios para a nossa comunidade, principalmente evitando o desgaste de ter que procurar atendimento e realização de exames em outras cidades”, diz o diretor do Hospital, Padre Nélio Roberto Schwanke.

Ao todo foram investidos cerca de R$ 5 milhões na compra de uma tomografia computadorizada (multislice, 16 canais); um intensificador de imagens (arco cirurgico), uma densitrometria óssea e um equipamento de ultrasson 4D, que já estão em funcionamento, além de uma nova ressonância magnética 1,5 tesla (única no Estado), que deve começar a funcionar na terça-feira, 25 com as aplicações, e um novo acessório  de Raio-X (FULL LEG), que chegará nos próximos dias. Neste valor também estão incluídos investimentos com reformas e infraestrutura para o Centro de Imagem.

Segundo o coordenador do CDI, Marcos Deichmann, todos os  equipamentos adquiridos são de última geração em se tratando de exames de imagem. A nova tomografia computadorizada de 16 canais,  por exemplo, realiza exames em tempo reduzido com maior definição, possui softwares avançados de reconstrução das imagens,  e também um software específico que permite realizar exames de alta qualidade, utilizando 70% a menos nas doses de radiação sem perder a qualidade, trazendo maior segurança ao paciente.

Publicidade

O arco cirúrgico é um equipamento que auxilia os médicos (ortopedia, neurocirugia, urologia, vascular, cirurgia geral) durante as cirurgias, fazendo aquisições de imagens em tempo real, o que facilita e orienta os procedimentos trans-operatórios.

Já o novo equipamento de Ressonância Magnética é munido com a melhor tecnologia do mercado, sendo o único no Estado e o segundo sendo instalado no Brasil. “Nossos exames serão os mais precisos e mais rápidos da categoria, atingindo praticamente toda a demanda de exames solicitados em qualquer segmento da medicina. Vamos proporcionar maior qualidade nos exames, conforto e segurança ao cliente, onde também estamos estruturando nosso serviço para atender os pacientes que necessitam realizar exames com sedação”, lembra Dechmann.

Além da Ressonancia Magnética, também foi adquirida uma Densitrometria Óssea que é novidade nos serviços oferecidos pelo Hospital Azambuja. O equipamento é o mais avançado do mercado, permitindo diagnosticar doenças ósseas como a osteopenia e a osteoporose que atinge, principalmente, pessoas idosas e mulheres pós-menopausa, e ainda doenças causados pelo uso continuo de corticóides.

Adquirimos ainda, um novo equipamento de ultrassom, que permite realizar exames com reconstruções 3D e 4D, EcoDoppler e exames convencionais mais precisos. No fim deste mês, o CDI contará também com um novo Raio-X, que dará reforço nos exames, sendo único na região, o que vai evitar que o paciente tenha que se deslocar para outras cidades para realizar o procedimento. Esse equipamento, chamado de FULL LEG, é um acessório que permite realizar exames panorâmicos de membros e coluna, e também escanometrias, mais solicitados pelos ortopedistas.

“Nosso objetivo é proporcionar aos pacientes mais conforto, confiabilidade, segurança, qualidade e agilidade, trazendo sempre o que há de melhor em tecnologia no mercado, pois a saúde é prioridade e merece respeito”, destaca Deichmann.

Durante o encontro, foram apresentadas ainda as facilidades que o Hospital Azambuja oferecerá para os pacientes que precisarem fazer os exames disponibilizados na unidade, com parcelamento do valor em até 10 vezes no cartão de crédito, com parcela mínima de R$ 30,00. “Sabemos que a situação econômica do país afetou a todos, mas não podemos esquecer a nossa saúde, por isso decidimos oferecer esse benefício ao paciente, presando pelo bem-estar da nossa comunidade”, conclui o administrador do Azambuja, Fabiano Amorim.

O Centro de Imagens está localizado anexo ao Hospital Azambuja e funciona das 7h às 19h. Informações: 47 33962200.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.