Hospital de Azambuja adquire aparelhos para Agência Transfusional


MATÉRIA AZAMBUJA
Foto: divulgação –

Brusque – A Agência Transfusional, situada no interior do Hospital de Azambuja, recebeu no início da semana novos equipamentos especiais para atender com maior rapidez a necessidade dos pacientes que necessitem de reposição de sangue. Os aparelhos, espécies de “geladeiras”, são apropriados para conservação de plasma e sangue e, por isso, passam por rigorosos testes de funcionamento para que a qualidade seja garantida no momento das transfusões sanguíneas.

Um dos equipamentos que foram adquiridos é um freezer para conservar bosas de plasma fresco congelado. Já o outro é uma câmara para armazenar concentrados de hemácias, ou seja, bolsas de sangue. A Agência Transfusional realiza aproximadamente 125 transfusões mensais.

O investimento para essa melhoria, de acordo com o Padre Nélio Roberto Schwanke, foi de R$ 30 mil. “Esta é mais uma aquisição que faz parte do processo de modernização do hospital, resultando em melhorias para a comunidade (…) todo o material (sangue e plasma) vem da unidade do Hemosc em Blumenau, por isso a comunidade brusquense não deve deixar de doar sangue, pois muitas vidas dependem dessa ajuda”, disse ele.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.