Hospital Azambuja promove ações no “Maio Amarelo”


todos unidos - HUMANIZAÇÃO

Brusque (SC) – Os números assustam e chamam a atenção para a importância de preservar a vida no trânsito. De acordo com os dados da Polícia Militar de Brusque, a média anual de acidentes de trânsito é de 3 mil, resultando em 2 mil vítimas lesionadas, 200 ficaram inválidas e 27 vão a óbitos. Ainda segundo a PM, no ano passado foram registrados 2673 acidentes de trânsito na cidade, sendo que 782 pessoas tiveram lesões. Os registros também apontam que 694 acidentes (29,7%), envolveram motocicletas; outros 178 foram causados por motoristas bêbados e 422 infrações foram lavradas por embriaguez.

Publicidade

Buscando fazer sua parte e conscientizar os seus colaboradores, o Hospital Azambuja, através do Grupo de Humanização, aderiu ao movimento “Maio Amarelo”, promovendo atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, em seus deslocamentos diários no trânsito. “Todos os dias recebemos vários pacientes vítimas de acidentes de trânsito, portanto nossa intenção é mostrar aos funcionários do hospital a importância de ter atenção, respeitar as sinalizações e os limites de velocidade, contribuindo para que nenhum deles aumente essa triste estatística”, destaca o fisioterapeuta Leonardo Fischer, membro do Grupo de Humanização do Hospital Azambuja.

Mais de 400 colaboradores devem participar das ações que serão realizadas durante todo o mês de maio, entre elas distribuição de folders e cartazes, além de uma palestra educativa.

A palestra para os colaboradores do hospital será ministrada pelo Major Otávio Manoel Ferreira Filho, chefe do setor de trânsito do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque e terá o tema: “Viver é um dom, ser feliz é uma arte”. A palestra será no dia 10 de maio, das 14 às 15h30, na sala de reuniões do hospital.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.