Hospital Azambuja inaugura novo pronto atendimento em ortopedia e traumatologia

Um dos destaques é a existência de um raio-x digital, exclusivo para o setor o que torno os atendimentos mais ágeis.

Hospital Azambuja

O Hospital Azambuja, em Brusque, inaugurou na noite de ontem, o novo Pronto Atendimento de Ortopedia e Traumatologia, fruto de uma parceria da unidade hospitalar com a Clínica Ortocentro. O evento contou com a presença de autoridades regionais, empresários, representantes de entidades e corpo clínico do hospital Azambuja e do Ortocentro.

A nova estrutura conta com sete consultórios, sala de curativo, sala de gesso, sala e reuniões, almoxarifado, setor administrativo e uma ampla recepção, além, é claro, de modernos equipamentos para melhor atender a população, como um novo aparelho de raio X, exclusivo para a clínica. O pronto atendimento de ortopedia e traumatologia atenderá convênios e particulares, sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Os investimentos são de mais de 1 milhão de reais em toda a estrutura.

O médico responsável pelo Ortocentro, Dr. Antônio Custódio de Oliveira Filho, ortopedista e traumatologista da unidade, destacou o aumento de profissionais nos últimos anos. “Nos últimos 18 anos, havia apenas 2 ortopedistas no hospital, e em 15 anos, já são 5 médicos que atendem a comunidade. Além disso, o serviço de ortopedia e responsável por aproximadamente 30% do movimento cirúrgico do hospital, com uma equipe comprometida que está ainda melhor nas novas instalações”, destacou.

Publicidade

O médico completou explicando como vai funcionar o processo de atendimento ao paciente. “O Paciente que chegar ao Pronto Socorro do Hospital será atendido normalmente. Se for o caso de cirurgia, temos um ortopedista de plantão do hospital que vai fazer o procedimento. Mas a pessoa que necessitar de atendimento ambulatorial também pode ir por conta própria no pronto atendimento da Clinica Ortocentro. É mais um serviço voltado para a população de toda a região”.

Para o prefeito de Brusque é médico, Dr. Jonas Paegle, O Hospital Azambuja mostra o crescimento e a preocupação em atender cada vez melhor a comunidade, não apenas de Brusque, mas de toda a região. “Eu conheço o Hospital, há muito tempo, e posso afirmar com satisfação o que sinto ao perceber o seu crescimento, a busca de toda a equipe em oferecer um atendimento cada vez melhor para a população, com instalações e equipamentos modernos, tanto que cidades como Gaspar, trazem seus pacientes para Brusque, ao invés de levar para Blumenau. Contem sempre conosco”, declarou o prefeito.

O Pronto atendimento de ortopedia e traumatologia faz parte do Plano diretor do Hospital Azambuja, que inclui uma série de melhorias na unidade, com novas instalações, equipamentos modernos e equipe ainda mais qualificada para atender a população.

“Para nós do Hospital Azambuja, oferecer este benefício para a população, representa um esforço concentrado de muitas pessoas, funcionários, comunidade, médicos e apoiadores, assim conseguimos chegar aos recursos para inaugurar esta obra”, destacou o diretor administrativo do Hospital Azambuja, Padre Nélio Roberto Schwanke.

Para o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, com a medida, a unidade passa a ser considerada cada vez mais uma referência de excelência em atendimento ortopédico em toda a região. “Esta novidade representará uma das melhores instalações do estado. Relacionamos este projeto com uma demanda que o município possuía, já que se registra aqui uma média de quatro acidentes com motociclistas todos os dias”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.