Hospital Azambuja está muito perto de ser credenciado para tratamentos de câncer, diz Ivan Martins

A falta de representação política estadual de Brusque é um dos fatores que ainda dificulta a habilitação, aponta o vereador

hospital azambuja
Foto: Divulgação Hospital Azambuja

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de fevereiro, o vereador Ivan Martins (Republicanos) voltou a falar sobre o pleito para que o Hospital Azambuja seja credenciado para cirurgias e tratamentos oncológicos via Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar reforçou que a luta é antiga e necessária para que os pacientes com câncer em Brusque não tenham mais que se deslocar para se tratarem em outras cidades, como Blumenau, por exemplo. Na tribuna, Ivan anunciou ter recebido a notícia de que o grupo de gestores regional que avalia os pedidos de habilitação já concedeu parecer favorável ao Azambuja.

“Agora, vai depender do estado, da Secretaria Estadual de Saúde, encaminhar esse processo ao Ministério da Saúde, em âmbito nacional, para poder credenciar o hospital”, disse Martins. Assunto já debatido por ele e outros vereadores na Câmara, Ivan voltou a falar que a cidade de Blumenau, a mais próxima de Brusque com hospitais credenciados para tratamentos oncológicos, estaria interferindo na concessão da habilitação para Brusque.

Publicidade

“É muito difícil e complicado, a gente sabe que tem uma interferência muito forte da cidade de Blumenau, não querendo abrir mão deste espaço, dificultando esse trabalho”, lamentou. Ivan também atribui a dificuldade de se obter a habilitação por Brusque não ter representação política estadual. Nesta reta final para que a casa de saúde seja habilitada, ele pediu esforços aos colegas vereadores e ao Poder Executivo para que contatem o governador Jorginho Mello (PL) e deputados de que tenham proximidade para que estes intercedam por Brusque no pleito.

“Essa luta é do Legislativo. Todos nós estamos querendo esse benefício para a nossa cidade. Esse é o nosso papel. Se a gente conseguir, vejam quantas pessoas necessitadas vão receber esse benefício”, finalizou Martins.

Assista ao pronunciamento de Ivan Martins na íntegra: https://youtu.be/ySbnTTCtCpo

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.