Hospital Azambuja entrega ofício ao Ministro da Saúde sobre agilidade em credenciamento de alta complexidade

Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira, 17 de junho, o Hospital Azambuja fez a entrega de um ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando agilidade na liberação do credenciamento das altas complexidades, que tramitam na pasta. O encontro aconteceu durante evento promovido pelo Rotary Club Hermann Blumenau e SOMAR, o qual contou com a presença de diversas entidades que atuam no setor.


“O Hospital Azambuja segue firme em seu propósito de trazer a alta complexidade em cirurgias nas áreas de ortopedia e Hemodinâmica, e reforçamos este pleito ao Ministro Queiroga, que mais uma vez nos recebeu muito bem. Esperamos que em seu retorno à Brasília, ele analise nosso pedido e consiga dar agilidade. Hoje o Hospital tem equipes altamente preparadas e equipamentos de ponta para realizar cirurgias de alta complexidade, mas necessitamos deste credenciamento do Ministério da Saúde, a fim de atendermos pacientes de Brusque e região, que muitas vezes acabam realizando esses procedimentos em outros municípios”, enfatiza o gestor Gilberto Bastiani.

Publicidade


O Ministro cumpriu agenda em Blumenau também no sábado, 18, momento em que realizou visitas técnicas nas entidades de saúde do município.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.