Hospital Azambuja e Governo do Estado inauguram novos leitos de UTI Geral e Neonatal


No dia 16 de outubro, segunda-feira, o Hospital Azambuja, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, realizará a inauguração de 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dentre esses leitos, 10 serão destinados a pacientes adultos, e 6 atenderão aos recém-nascidos na unidade neonatal da instituição.


A inauguração está programada para as 16 horas e contará com a presença do governador Jorginho Mello, do padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital, bem como de médicos, diretores e autoridades municipais e estaduais.


A decisão de criar esses novos leitos de UTI veio à tona quando a secretária do Estado da Saúde, Carmem Zanotto, anunciou a iniciativa durante uma visita ao hospital em 2 de agosto. Já em 4 de agosto, o governador Jorginho Mello oficializou o compromisso do Estado, liberando um montante de R$ 1,8 milhão para aquisição de equipamentos que possibilitaram a abertura de novos leitos de UTI.
Com essa adição, a estrutura das UTIs do Hospital Azambuja expande-se de maneira significativa. Assim, a instituição passa a oferecer um total de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto e mais 16 destinados aos cuidados neonatais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.