Brusque – O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (HACCR), mais conhecido pela população brusquense como o Hospital de Azambuja, acaba de disponibilizar mais um investimento para os cidadãos que venham a precisar de tratamentos intensivos emergenciais. Trata-se de um respirador pulmonar destinados aos internos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O equipamento está orçado em aproximadamente R$ 47,5 mil e foi adquirido junto da empresa americana Covidien.
Segundo o médico responsável pela UTI do Hospital de Azambuja, Eugênio José Paiva Maciel, o objetivo da aquisição é de oferecer uma maior qualidade nos atendimentos. “O novo aparelho responde aos requisitos técnicos necessários e melhora ainda mais o serviço do setor e, por consequência, todo o serviço prestado a comunidade”, destaca.
O ventilador artificial é utilizado em momentos em que a troca dos gases respiratórios não é realizada de maneira eficiente pelo paciente enfermo.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.