Homens se passam por agentes de saúde e amarram e assaltam idoso

Caso aconteceu em Blumenau nesta terça-feira (08)


Nesta terça-feira (8) dois homens trajados e com crachás da Secretaria de Promoção de Saúde de Blumenau (SEMUS), entraram na residência de um idoso de 74 anos e anunciaram um roubo no bairro Salto do Norte.

Um dos homens estava armado. O idoso foi amarrado, amordaçado e levado para o banheiro enquanto os bandidos roubaram R$ 700,00 (setecentos reais), o veículo (HONDA/FIT cinza) e a carteira da vítima.

A polícia foi acionada e agiu rápido, em perseguição policial os ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, sendo então abordados no bairro Bom Retiro. Os dois homens de 38 e 29 anos foram presos e com eles foram encontrados:

Publicidade

01 revólver calibre .32” S&W e 06 munições de mesmo calibre;
02 uniformes (idênticos aos da prefeitura);
02 crachás (com identificações falsas);
15 abraçadeiras de nylon (enforca gato);
5 g de droga “maconha”;
01 esmurrugador/
02 alicates de corte;
01 faca;
02 mochilas;
02 rolos de fita adesiva;
01 aparelho celular;
R$ 738,00 (setecentos e trinta e oito reais).
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com o material
apreendido, o veículo recuperado e a vítima, à Central de Plantão Policial.

Estelionato

A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), emitiu uma nota informando que tanto os uniformes, quanto os crachás utilizados pelos homens para render o morador de 74 anos são falsificados. A equipe de combate às endemias utiliza camisa branca, com a bandeira do município na manga, e o mosquito na cor branca, e os crachás não possuem a bandeira nas cores vermelha e branca no topo, como apresentadas nas imagens divulgadas. A Semus lamenta o ocorrido com o morador e pede que a população fique atenta aos detalhes para que outros episódios como este não se repitam.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.