Homem suspeito de ligação com roubo de carro forte no RS é detido em Brusque


A polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) mais uma fase ostensiva da chamada “Operação Pavão”, que se relaciona a investigação criminal sobre a prática de crime de roubo de carros fortes, um homem foi detido em Brusque.

A ação realizada em Brusque contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da PCRS, da PCSC, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Divisão de Furtos e Roubos (DFR) de Brusque.

Segundo a investigação, o homem estava foragido da justiça, em decorrência da identificação de vínculo com os autores imediatos do Roubo a Carro Forte, ocorrido em Guaíba-RS. Não há, até o presente momento, nenhum indicativo de que o indivíduo preso tenha participado desse fato, mas há indícios da sia participação na facção criminosa da qual os autores do roubo também fariam parte.

Publicidade

Em razão do exposto, a PCRS, vinha, por meio da 1ª DR-DEIC, ao longo dos últimos meses, envidando significativos esforços humanos e materiais para a localização do alvo e sua captura, medida determinante para que crimes sejam evitados e, além disso, seja o indivíduo colocado à disposição do Poder Judiciário, a fim de que responda às ações penais, em que é processado, na condição de preso.

Salienta-se, ademais, que o indivíduo preso na presente data responde a ações penais que versam sobre delitos dolosos contra a vida, ocorrido em Comarcas distintas do RS.

O homem também possui antecedentes pela prática de crimes de roubos a estabelecimentos bancários e extorsões mediante sequestro envolvendo funcionários de instituições bancárias.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.