Homem procurado pela INTERPOL é preso em Brusque

Ele estava na lista de procurados pela Polícia Internacional e aplicava o “golpe do aplicativo” em Brusque


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu um homem condenado pela Justiça Federal do Paraná por falsidade de moeda e com determinação de inclusão de seu nome na difusão vermelha ou Red Notice da INTERPOL, sendo procurado no mundo inteiro.


A difusão vermelha ou Red Notice é o instrumento utilizado pela INTERPOL com a finalidade de auxiliar as autoridades no cumprimento dos mandados de prisão de pessoas que se encontram no estrangeiro, ou daqueles que, estando no território nacional, são procurados no estrangeiro.


No caso do capturado em Brusque, houve a determinação de inclusão do seu nome na Red Notice, pois havia informações de que estava foragido da justiça, ocultando-se nos Estados Unidos, porém ele foi capturado no bairro Azambuja em Brusque.

Publicidade


GOLPE DO APLICATIVO

Em Brusque o homem é investigado pela prática do “Golpe do Aplicativo”. Ele procurava vítimas pelas redes sociais e marcava encontro para supostamente, tratar de vagas de trabalho.

Durante a “entrevista” o investigado dizia que precisava instalar um aplicativo no aparelho celular. A vítima entregava o aparelho e, quando se distraia, o investigado deixava o local com o aparelho.


Durante as investigações, foi apurado que a companheira do preso fazia anúncios dos aparelhos em sites de compras da região e, posteriormente, entregava os aparelhos.


Até o presente momento foram identificadas cinco vítimas do casal e outras ainda podem surgir.


Com o casal foram apreendidos cinco aparelhos celulares, os quais serão analisados com a finalidade de identificar a procedência e posterior restituição às vítimas.


O casal responderá polos delitos de furto mediante fraude e receptação
A Polícia Civil solicita às pessoas que foram vítimas do “golpe do aplicativo” em Brusque e que não fizeram boletim de ocorrência para que procurem a Delegacia e façam do registro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.