Homem é socorrido pelo helicóptero Arcanjo após ar condicionado pegar fogo


Na manhã desta segunda-feira (27) as guarnições do ABTR-114, AT-38 e ASU-432 deslocaram-se para ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial na Rua 7 de Setembro, nº 13, Bairro Santa Rita, em Brusque. Durante o deslocamento, o COBOM informou que havia uma vitima, sendo acionado o SAMU para apoio.

No local, confirmado incêndio em um aparelho de ar condicionado (evaporadora), o qual estava sendo instalado por homem de 52 anos, que, durante a instalação, veio a sofrer queda de uma escada (altura aproximada de quatro metros).

Não há informações precisas sobre o motivo do incêndio e da queda, pois ele estava trabalhando sozinho no local. Havia também uma senhora, a qual estava fazendo a limpeza no estabelecimento em um outro ponto, relatando que, após ter ouvido um barulho, correu para ver o que tinha ocorrido e deparou com a vítima caída e o fogo no ar condicionado.

Publicidade

Na chegasa das guarnições dos bombeiros, vários populares já haviam removido a vítima do local da queda, pois ele estava com fogo nos pés, devido à parte do material plástico do ar condicionado ter caído sobre ele e também em virtude da queda iminente de outros materiais em chamas.

No local, encontrava-se outro popular com uma mangueira de jardim tentando apagar as chamas no ar condicionado. Foi necessário o emprego da guarnição para conter as chamas do ar condicionado, sendo utilizados 50 litros de água na extinção.

Durante o atendimento da vítima, por possuir lesões graves, foi acionada a equipe da aeronave Arcanjo-03, a qual se fez presente e realizou o atendimento juntamente com a equipe do SAMU de Brusque, sendo conduzida, na sequência, ao PS do Hospital Azambuja.

Um homem apresentava suspeita de TCE grave, fratura de clavícula direita, contusão pulmonar e queimaduras graves de segundo e terceiro grau em membros inferiores.


Ele foi imobilizado e conduzido à viatura, realizados procedimentos de suporte básico de vida pelo SAMU, até a chegada da equipe do Arcanjo 03, onde foram realizadas manobras de suporte avançado de vida e conduzido com prioridade ao hospital Azambuja para continuidade do atendimento.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.